Reabilitação Vestibular

Quem já teve “Tonturas” ou a famosa “Labirintite” sabe o quão desagradável e impraticável é viver com esses sintomas. A fisioterapia tem um ramo específico capaz de tratar essas patologias. No labirinto existem cristais de carbonato de cálcio que podem se deslocar, e assim eles provocam os sintomas de vertigens, náuseas e vômitos. Na fisioterapia conseguimos avaliar se existem esses cristais deslocados e determinar a localização deles, para que, com manobras específicas possamos recolocá-los em seus lugares, diminuindo quase que imediatamente os sintomas.

A fisioterapia também consegue, através de testes específicos, determinar se o paciente apresenta uma função diminuída dos labirintos, e traçar planos de reabilitação que darão uma melhor qualidade de vida ao paciente, melhorando o equilíbrio, a caminhada, as vertigens, a estabilidade. Prevenindo dessa maneira, principalmente as quedas, que podem levar a situações delicadas como fraturas, luxações, hematomas, até mesmo, deixar o paciente acamado.

Visto assim, a fisioterapia vestibular é fundamental no diagnóstico cinesio-funcional e tratamento dessas patologias, sendo indicada principalmente para a população idosa, que apresenta muitos desses sintomas.

A Ostfisio, clínica de fisioterapia em Jundiaí, conta com uma equipe treinada e especializada nesse assunto, e te espera, para que possamos avaliar a sua estabilidade e de seus familiares. Não espere, procure ajuda o quanto antes!